(João 10:22) - E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno.
(João 10:23) - E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.
(João 10:24) - Rodearam-no, pois, os judeus, e o interpelaram: Até quando nos deixaras a mente em suspenso? Se tu és Cristo, Dize-o francamente.
(João 10:25) - Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que eu faço, em nome de meu Pai, essas testificam a meu respeito.
(João 10:26) - Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas.
(João 10:27) - As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem;
(João 10:28) - Eu lhes dou a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
(João 10:29) – O que Meu Pai me deu, é maior do que tudo; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
(João 10:30) - Eu e o Pai somos um.
Vamos ler ate aqui, este texto é muito rico, e Deus falou muito em meu coração, mais hoje iremos falar sobre o ouvir a voz de Deus... alguém poderia me dizer o que nos diferencia desses judeus que rodearam a Jesus e interrogaram?
Bom sem duvida uma diferença é em relação aos obras, os milagres, as palavras; eles os judeus viram e receberam direto de Jesus de Nazareno! do filho que estava como homem! certo?!
E nos cremos e vemos as obras, os milagres, suas manifestações através do nome de Jesus não é assim?! Recebemos a palavra e ouvimos a voz de Deus através da revelação do Espírito Santo que habita em nós amem?!
Mais a diferença que se destaca neste texto é a de sermos Suas ovelhas...
Qual a resposta de Jesus para eles? não credes porque não são das minhas ovelhas...
E porque nos somos suas ovelhas?
1º nos cremos!
E o que mais Jesus fala sobre suas ovelhas?! As minhas ovelhas ouvem a Minha voz,
2º nos ouvimos Deus esta sempre falando em nossos corações, em nossas mentes, em todo momento, em toda área de nossas vidas – e Deus fala o espírito Santo incomoda sempre que precisamos tomar alguma decisão ou estamos prestes a cometer/fazer algo que vá contra os princípios/características da palavra de Deus de uma vida santificada de um vida de cristão.
Voltando ao texto
Eu as conheço, e elas me seguem
3º Deus nos conhece, e nos o seguimos (salmos 139 – Romanos 8) “...cobriste-me no ventre de minha mãe.” A palavra diz que recebemos o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. E que o mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; e intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos 8:14) - Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Precisamos estar/ficar atentos ao Chamado de Nosso Deus, gostaria que durante esta semana todos nós meditássemos no Livro de João capitulo 10. E tenho certeza que Deus vai falar muito em nossos corações, a palavra fala a respeito de dois reinos duas expectativas sobre nossas vidas a expectativa de Deus que é vida, e vida em abundancia o verdadeiro amor, a alegria e conquistas vindas do coração do Pai, diferente da expectativa do ladrão que é roubar, matar e destruir.
Como cremos e ficamos com a expectativa de Deus para nossas vidas precisamos estar atentos ao seu chamar a sua palavra, alimentado o espírito para que nossa carne não de brechas nem legalidade para o inimigo de nossas vidas.
Para terminar quero so falar algo, aqui todos me conhecem e sabem um pouco na minha trajetória, sabem que já estive fora, na presença de Deus também um momento onde achei que estava na presença e nesse hora sim hora não vou chamar assim, deixei o ladrão roubar minha esperança, matar meus sonhos, destruir minha vida... me contentando com o que o mundo me oferecia sair a noite para beber, dançar e fazer piada da situação, eu e uma prima disk que é feliz – disk que tem um emprego – disk que tem estudo – disk que tem namorado – rsrs e com isso bebíamos mais ainda... e quando tocava a música... sou solteiro, chicleteiro moro no rio de janeiro eu quero é curtir... essa é a expectativa do diabo que você viva uma mentira que se frustrem todos seus sonhos e o propósito de Deus.
Mas o que Jesus nos fala? - Eu lhes dou a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
O que Meu Pai me deu, é maior do que tudo; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Hoje estou vivendo a expectativa de Deus, estou aprendendo a colocar Deus como o Centro, procuro não tomar nenhuma decisão ou atitude se não tiver a direção de Deus, sem ouvir o que Ele quer, sua vontade, Deus esta forjando meu caráter, estou ouvindo e seguindo ao Senhor, tem é lutas mais creio que se a s lutas são grandes é porque o que Deus tem para minha vida é superior é maravilhoso demais, e por isso a fúria do diabo, eu não abro mão do meu chamado e toma posse do meu ministério do que Deus tem para mim na sua obra, eu abri mão da minha vida para viver a vida que o Senhor tem para mim, pois sem duvida é melhor ihhh bem melhor do que eu sequer imaginei.
Para terminar de verdade, domingo tivemos um momento tremendo na igreja, uma ministração poderosa onde todos se derramaram aos pés do Senhor, e o Bispo que estava ministrando disse que viveríamos o sobrenatural de Deus, e na quinta quando fui a o hospital ver minha tia, confesso que estava com minha alma triste, doida, enfim nossos momentos de questionamentos com Deus. E um pastor chegou também para ver a minha tia, enfim amados esse pastor trouxe um recado de Deus para mim, onde o pastor disse que havia 04 dias que minha alma gritava a Deus, que minhas lagrimas haviam chegado ate Ele, e que o que Ele me prometeu ira se cumprir, para eu crer e não desistir permanecer firme.
Deus fala, Deus cuida, Deus trata, Deus ama...

O que Deus me prometeu irá se cumprir e sei que através da minha vida, outras vidas serão alcançadas. A família é algo que foi constituído por Deus e é na família onde o diabo mais tenta atuar, então fiquemos atentos, fechando brechas, procurando ouvir e andar/trilhar os caminhos de Deus que são perfeitos, agradáveis e eternos. Amem?!
Patrícia Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário