Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Deus Proverá

O plano soberano e divino de Deus é perfeito e Ele vai executá-lO de acordo com a Sua perfeita vontade e no devido tempo, de uma forma que O glorificará. “O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá, e como determinei assim se efetuará” (Isaías 14:24). “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem” (Isaías 48:11).

Gênesis 22. “Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi” (Gênesis 22:2). Como Abraão respondeu? Com obediência imediata; na manhã seguinte, Abraão começou a sua jornada com dois servos, um jumento, seu amado filho Isaque e com a lenha para o holocausto. Sua obediência inquestionável ao comando de Deus. Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles. A obediência de Abraão à face de um comando tão difícil exaltou o amor soberano de Deus, Sua bondade, o fato de que Ele é digno de confiança, e nos deixou um exemplo a seguir. Sua fé no Deus que ele passou a conhecer e amar colocou Abraão na lista de heróis da fé em Hebreus 11.

Deus usou a fé de Abraão como um exemplo de que fé é o único caminho a Deus. Gênesis 15:6 diz: “creu ele no SENHOR, e imputou-lhe isto por justiça”. Essa verdade é a base da fé Cristã, como confirmado por Romanos 4:3 e Tiago 2:23. A justiça que foi creditada a Abraão é a mesma justiça a nós creditada quando recebemos pela fé o sacrifício que Deus providenciou pelos nossos pecados – Jesus Cristo. “Aquele que não conheceu pecado, o fez pecador por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).

“Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque”(Gênesis 22:2); “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito...” (João 3:16).

“... mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (v.7); João disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29).

E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;   






Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.   
Deus não estava querendo Isaque sacrificado -- O que Ele estava querendo era o coração de Abraão!
Gênesis 22:14 - E chamou Abraão o nome daquele lugar: O SENHOR PROVERA.

Hoje temos louvores no qual oferecemos nossa vida, pagamos o preço, estamos dispostos a abrir mão de tudo por Deus... desculpe amados mas pura hipocrisia basta as coisas não andarem de acordo com nosso desejo e vontade que começamos a blasfemar, a irarmos, a nem querer mais saber de Deus, de igreja...  queridos o cansaço, tristeza, a falta de dinheiro, outros compromissos nos fazem abrir mão de um momento/compromisso com Deus, não conseguimos sequer acordar mais cedo no domingo para ir a igreja, dirá abrir mão da própria vida por Deus, precisamos ficar atentos com nossas palavras, pois acredito que são cobradas, e com tudo que já vivemos não podemos ficar dando brechas para sermos provados ou porque não dizer “mais provados” (Mateus 26: 31 a 35) ”Então Jesus lhes disse: Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim; porque está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas do rebanho se dispersarão.
Mas, depois de eu ressuscitar, irei adiante de vós para a Galiléia.
Mas Pedro, respondendo, disse-lhe: Ainda que todos se escandalizem em ti, eu nunca me escandalizarei.
Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja mister morrer contigo, não te negarei. E todos os discípulos disseram o mesmo.”

Sabe irmãos Deus conhece nosso coração, Deus conhece até onde somos, ate onde podemos, ate mesmo no que cremos, então que possamos estar atentos a um culto racional direcionado a Deus somente a Ele e para Ele, não dando brecha para sermos envergonhados pelo diabo. A Pastora Suyanne disse numa palavra abençoa, que nós não permitíssemos que chegasse ao extremo a correção, para entendimento, transformação, obediência, enfim uma vida na presença, dependência e vontade de Deus.


Recebo e declaro uma semana abençoada, uma semana profética, uma semana na qual será manifestada todo sorte de benção já conquistada na cruz pelo Cordeiro, Sacrifício Vivo, Santo... Recebo e declaro uma semana de cura, cura física, cura espiritual, uma semana na qual se levantará testemunhos de vida para Honra e Gloria de Nosso Deus, uma semana na qual o deserto que o inimigo insiste em estar nos lembrando (posição) seja transformado em manancial (condição) que é o que verdadeiramente Cristo tem para nossas vidas, esta é a expectativa de Deus para nossas vidas e é essa expectativas que temos que viver, mais que vencedores, pedras vivas, povo escolhido, nação eleita, filhos da fé, predestinados, geração de adoradores... Igreja precisamos ser firmes o que Deus tem preparado é algo grandioso demais para nossas vidas por isso tem sido tão difícil, o inimigo está jogando pesado, assim como disse o nosso amado Pastor na sexta-feira na célula, estamos acampados, no aguardo, esperando, crendo, descansando no Senhor, porem atrás vem a ameaça, o perigo, os medos, as necessidades e na frente e os lados obstáculos, o que fazer, para onde ir, ficar aqui parado e como vai ser, o que fazer? precisamos ver alem do mar, alem das barreiras, ter fé, pois no momento certo Deus vai dizer marche e precisamos está atentos amados para este momento, atentos e preparados para atravessar o mar com os pés enxutos e cantar o hino na vitoria e essa Honra e Gloria não vai ser minha nem sua mais tão somente do Nosso Deus, alegria nossa (né Pastor?) mas a Gloria de nosso Deus.


Graça e Paz a todos nós


Patrícia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário