Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Se Deus é por nós, quem será contra nós?


Essa palavra vem nos falar como somos infalíveis quando estamos debaixo do poder e senhorio de Deus. Mas infelizmente muita das vezes os problemas do nosso dia – dia, as lutas que se levantam, nos levam a esquecer dessa palavra de poder em nossa vida e normalmente damos mais importância a todas essas coisas que se levantam para nos distrair, tirar do foco, desanimar, enfraquecer nossa caminhada e nossa fé  Naquele que pode todas as coisas.

Passamos a viver então não mais das promessas de Deus, mas dos problemas que a vida nos impõe, das nossas dificuldades, ficamos com nossa visão limitada, não conseguimos enxergar a grandiosidade da obra do Senhor em nossas vidas.

Algo que se pararmos para pensar e analisar essas nossas atitudes são difíceis de explicar e entender, pois se sabemos que Deus é o Todo poderoso, quem detém nossas vidas em suas mãos, que agindo Ele ninguém impedirá, que é Ele quem nos justifica, e outras coisas mais que estão gravadas na palavra de Deus, sabemos também que isso nos confere  direitos e motivos  de sobra para nos alegrar, encorajar e fortalecer no Senhor  e sermos tomados da certeza que,  nada pode parar o agir Dele em nossas vidas quando nos entregamos por inteiro em suas mãos, quando deixamos Ele com sua sabedoria conduzir e governar nossa vida. E que diante dessa grandeza de Deus, todas as outras coisas que se apresentam a nós querendo nos convencer do contrário se tornam microscópicas e sem importância.
 
Que possamos então deixar Deus no controle de todas essas coisas, da nossa vida em um todo e com certeza seremos agraciados do melhor que Ele tem para cada um de nós. No tempo certo todas as suas promessas irão se cumprir.


“ E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.
Que diremos, pois, a vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,nem a altura, nem a profundidade,
Nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
(Romanos 8; 28 – 39)
Que Deus abençoe - 
Rafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário