Translate

segunda-feira, 28 de março de 2011

João 11:1 ao 46


Houve um tempo no qual minha vida estava como a de Lazaro, não uma morte física mais o que podemos chamar de morte espiritual...

Uma soma de experiências ruins, traumas do passado, complexo de inferioridade, rejeições, frustrações, limitações, problemas no qual passamos a acreditar que nada mais pode mudar, pode dar certo e principalmente a falta de busca e conhecimento em Deus. Faz com que passamos a viver uma morte de sonhos, expectativas, projetos, uma morte da alma, uma morte espiritual, estando na igreja ou não você passa a ouvir de um Deus distante um Deus que faz pelos outros, que fez á anos e anos atrás, um Deus que por você nada mais pode fazer...

E mesmo nestas condições Deus com Sua Misericórdia, Seu Amor, Seu Cuidado... É maravilhoso percebermos/vermos que mesmos sepultados, Deus coloca pessoas em nossas vidas dispostas a pagar o preço, para buscar, para chorar, para orar, para interceder, são pessoas envidas por Deus para caminhar lado a lado em busca e conhecimento espiritual, e em muitos casos questionam a Deus o porquê de nossas condições. (no texto podemos ver as irmãs de Lazaro) mais nem sempre são pessoas tão próximas, mais acabam se tornando amigos mais chegados que irmãos.

Neste texto tem algo que chama muito minha atenção, (e ontem 27/03/11, através da ministração a palavra do Pastor Thiago foi testificado em meu coração) João 11:39. Jesus ordenou: Tirai a pedra.

Hoje qual é a pedra que esta precisando ser retirada, que esta impedindo o agir de Deus em sua vida? Pecado? Mentira? Avareza? Traumas? Vícios? Falta de Fé? Atitude? Tomar uma posição?
O que esta te prendendo nesta sepultura e que tem deixado você nesta condição de “morte”.

Sabe qual era minha pedra?! Não crer que somente Deus poderia mudar minha sorte, pois acreditava ter perdido tudo esta cega/morta espiritualmente e não conseguia ver que Deus estava ali na minha frente Pronto para Seu agir, esperando da minha parte, uma atitude, um ato de fé, mais eu estava deixando a pedra/pecado/a altivez, ser maior que Meu Deus, e esta pedra também me impedia de vê-lo, de buscá-lo, de crer. Com ajuda de familiares (em orações, pois estava numa condição de nem aceitar ouvir falar) e em especial uma amiga, comecei a quebrantar meu coração diante de Deus, comecei a crer novamente e mesmo com alguns dizendo que o tempo já havia passado (já tem muito tempo, já esta cheirando mal, como di z o texto em João) tomei uma posição diante de Deus e com uma atitude de fé retirei a pedra e pude ver/ter a experiência de sentir o agir/mover de Deus e viver o milagre da Vida, passei de uma condição de morte espiritual para viver uma posição de mais que vencedora em Cristo Jesus.

Deus assim como fez com Lazaro me chamou e te chama pelo nome, Deus esta pronto para o agir, pronto a transformar nossos desertos em áreas verdes, basta somente a decisão de tirarmos a pedra/tudo que atrapalha/impeça o agir de Deus em nossas vidas, seja em qual área for ministerial, relacional, profissional...

Tome esta atitude agora, tenha um ato de fé e retire a pedra, faça uma reflexão, vejamos o que Deus tem procurado tratar/curar em nossas vidas, para que nada nem ninguém venham impedir a manifestação da graça, das bênçãos de Deus em nossas vidas.

Graça e Paz a todos!

Patrícia Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário